Campanha Nacional de Multivacinação será de 19 a 30 de setembro

O dia "D" da campanha será realizado no sábado dia 24 de setembro(sábado)

Por Redação JS em 12/09/2016 16h23

A Secretaria Municipal da Saúde (SES), em conjunto com o Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde, promove de 19 a 30 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. A proposta é verificar as carteiras de vacinação e, assim, garantir a proteção de crianças e adolescentes com as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação. 

  

O dia "D" da campanha será realizado no sábado dia 24 de setembro(sábado). Durante todo o período serão verificadas as cadernetas do público-alvo, com o propósito de identificar os atrasos vacinais. De acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), a campanha terá dois públicos alvo, os menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), em que estão inclusas também as doses de vacina contra a poliomielite, e crianças e adolescentes de 9 a 13 anos (até 13 anos, 11 meses e 29 dias). 

  

No primeiro grupo, a expectativa é atender 40.213 crianças; no segundo, 51.333, em que serão verificados, principalmente, os esquemas vacinais contra sarampo, caxumba, rubéola, tétano, difteria, bem como contra o HPV para as meninas. 

  

Durante todo o período, as vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em seu horário de funcionamento. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada