Campanha Outubro Rosa terá diversas atrações neste sábado em Araruama

Por Camilo Mota e Luigi do Valle em 16/10/2015 16h55

A prevenção é a arma mais eficaz no combate ao câncer de mama. Com o tema “Unidos pelo Outubro Rosa”, a Prefeitura de Araruama realiza neste sábado, dia 17, a campanha Outubro Rosa 2015, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia, que escolheu o município pela primeira vez para ser a sede estadual da campanha.

O Outubro Rosa contará com uma programação que incluirá atividades artísticas, shows e ações na área da saúde. Diversas instituições de todo Estado do Rio de Janeiro participarão do evento, como Associação dos Amigos da Mama de Niterói-RJ (ADAMA), Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes (ABRAPAC), Se Toca (Cabo Frio), Amigas da Mama de Araruama, Friburgo, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.

Confira a programação:

9 horas – Concentração e saída para a Caminhada (Praça Antonio Raposo)  contando com a presença  da Escola de Samba Cacique de Araruama, Trio elétrico, Motociata AMORLA, Labradores do Asfalto, presenças de Isabelita do Patins, Nega Maluca e Gabrielly Rodin.
11 horas -  Exame clínico das mamas – Dra. Kesley Couto de Castro e Dra. Cássia Renny (Biblioteca Virtual – Praça Antonio Raposo – gratuito                      
02 quilos de alimentos não perecíveis).
15h- Presença da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional/RJ, com presença de autoridades municipais
Atrações no período vespertino:
- ADAMETES  / ONG ADAMA - peça teatral
- Lambaaeróbica - Zumba
- Apresentação do Coral da Terceira Idade
- Show Cover do Raul Seixas

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!