Campeão mundial de vela conta a trajetória de sucesso em palestra na UVA

O campeão mundial de vela Samuel Gonçalves foi convidado a se apresentar.

Por Ascom UVA em 16/03/2016 22h37

O curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida – Cabo Frio tem ganhado cada vez mais destaque entre as demais instituições pelos eventos e atividades realizadas sempre com foco no lazer, a prática esportiva de aventura e integração ao meio ambiente. Para falar sobre isso e também motivar os estudantes do curso, o campeão mundial de vela Samuel Gonçalves foi convidado a se apresentar nesta quarta-feira (16) no auditório da UVA.


Colecionador de medalhas e grandes títulos no iatismo, Samuel atualmente é o parceiro do campeão olímpico Lars Grael, juntos eles têm vencido vários campeonatos na Classe Star, uma das mais tradicionais da vela. Durante a palestra na UVA, o velejador falou da carreira, desde o início difícil quando ainda era adolescente, estudante de escola pública e de família com poucos recursos, até conquistar espaço no esporte. “Comecei a velejar por meio do projeto social da família Grael, que atende gratuitamente várias crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. Nunca tinha visto um barco à vela antes, e me encantei pelo esporte, com o tempo fui aproveitando todas as oportunidades que apareceram e hoje também sou uma referência no iatismo”, conta.


O velejador reforçou ainda, a importância da participação dos profissionais de Educação Física nos projetos sociais, onde também há oportunidades de trabalho, além das carreiras tradicionais como preparador físico ou professor de academia, por exemplo. À noite, Samuel retorna à UVA para mais uma apresentação, com o tema “Do Projeto Social ao Título de Campeão Mundial”, a partir das 19h no auditório principal.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada