Campeonato de futsal "LCFS 30 Anos" começa hoje

Evento é organizado pela Liga Cabofriense de Futsal para celebrar as três décadas de existência da entidade

Por em 01/06/2016 12h00
Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, que cede as instalações do Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, começa hoje (31) o campeonato "LCFS 30 Anos", organizado pela Liga Cabofriense de Futsal para celebrar as três décadas de existência da entidade.

O campeonato será disputado em cinco categorias: sub15, sub17, sub20, adulto masculino e adulto feminino. Essa semana, será dada a largada no sub15, com a partida de hoje entre Zelador e Tamoyo, a partir das 20h; e no sub17, com dois jogos a partir das 19h (AA Cabofriense/TNR x Zelador e AD Cabofriense x Recanto Futsal). Nas demais categorias, a previsão de início é para a segunda quinzena de junho.

Paralelamente ao campeonato "LCFS 30 Anos", a Liga está promovendo o campeonato regional nas categorias de base - sub7, sub9, sub11 e sub13 - desde o mês passado. A novidade deste ano será um torneio início na categoria sub5, para crianças nascidas em 2011 e 2012, ainda sem data prevista.

 No total, 17 clubes estão participando das duas competições promovidas pela Liga Cabofriense em 2016: Recanto Futsal, ADDP, Vila Naval (São Pedro), AA Cabofriense/TNR, Tamoyo, Aldeense (São Pedro), Zelador, Sharks, AD Cabofriense, Progresso, São Cristovão, Búzios, Itajuru, Tamoios, Projeto Bom Exemplo/Corrente do Bem, Macaé Futsal, Quissamã, CIEP José de Dome e União. Durante a temporada, estão sendo usados, além do Ginásio Poliesportivo, o da AA Cabofriense, do Tamoyo e da Escola Municipal Professor Edilson Duarte; além de quadras e ginásios em São Pedro, Búzios e Araruama. Todas as partidas das competições promovidas pela Liga Cabofriense de Futsal têm entrada gratuita.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!