Campeonato Intermunicipal de Malha tem decisão do primeiro turno no domingo, em Iguaba Grande

Malha é um esporte praticado basicamente por atletas com idade superior a 55 anos

Por em 24/05/2016 13h39
Vai acontecer no dia 29 de maio (domingo), às 9h, em Iguaba Grande, a final do primeiro turno do Campeonato Intermunicipal de Malha. Decidem o título as equipes de Iguaba e Primavera (Casimiro de Abreu). São Pedro da Aldeia, representado pela equipe do Balneário, encerrou sua participação, terminando em quarto lugar na colocação geral. O outro jogo da rodada acontece em Nilópolis, entre as equipes do Municipal (Nilópolis) e Ipiranga (Maricá). Cinco equipes disputam o torneio.

Malha é um esporte praticado basicamente por atletas com idade superior a 55 anos e consiste no lançamento de discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar o mais próximo possível deste pino. Trata-se de um jogo de pontaria. Ao acertar o pino, o atleta marca quatro pontos e se deixar o disco próximo, mais dois pontos. São cinco duplas e em cada lado da pista, fica um atleta de cada equipe, que tem direito a dois lances. A malha não é retirada da pista e vira uma espécie de obstáculo para o lançamento do adversário. A partida tem cinco etapas, cada uma valendo três pontos e é declarada vencedora a equipe que vencer o maior número delas.

Para ser campeã do turno, a equipe de Iguaba precisa vencer quatro etapas, pois o Primavera tem 34 pontos na competição e Iguaba 27.

O segundo turno começa no dia 12 de junho e o primeiro jogo será entre as equipes do Ipiranga e Balneário. O jogo é em Maricá. A cerimônia da premiação final acontece em setembro, em São Pedro da Aldeia.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano