Capacitação de Língua Portuguesa para educadores de São Pedro da Aldeia encerra suas atividades

Durante o encontro, também foi produzido um cartão de Natal

Por em 04/12/2017 09h44
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, encerrou as atividades, no ano letivo de 2017, do curso “O Ensino da Língua: (Re)Pensando Concepções  e Práticas com auxílio dos Descritores”, oferecido aos educadores da rede municipal. Ministrada pela tutora Cristina Braga, a capacitação foi voltada a professores de Língua Portuguesa das séries finais do Ensino Fundamental I e de todas as séries do Ensino Fundamental II. O último encontro foi realizado no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

O curso foi encerrado com uma Roda de Natal. Na oportunidade, foram elaboradas diversas propostas de análise de textos sobre o tema, que podem ser aplicadas em sala de aula. Durante o encontro, também foi produzido um cartão de Natal, após o estudo desse gênero textual.


A tutora e professora Cristina Braga falou sobre a capacitação. “O curso totalizou oito encontros, desenvolvidos de forma mensal, de março a novembro de 2017. Foram feitas pertinentes reflexões e muitas atividades práticas visando o desenvolvimento das competências leitora e produtora de textos”, afirmou. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS