Carro que pode ter sido usado em morte de coronel foi encontrado no RJ

O carro foi encontrado queimado. O coronel Ivanir Linhares, de 49 anos, foi morto no dia 31, em Maricá.

Por Thais Pinheiro em 11/09/2016 09h30


A polícia encontrou na sexta-feira (9), após uma denúncia, o carro qe pode ter sido usado pelos criminosos que mataram o coronel da Polícia Militar Ivanir Linhares Fernandes Filho. O veículo foi encontrado queimado no Morro do Castelo, em São Gonçalo. O carro vai passar por perícia. O crime ocorreu no último dia 31, em Maricá. 

Ivanir Linhares tinha 49 anos . Segundo a PM, dois ocupantes passaram em um carro branco atirando no veículo onde a vítima estava. Um sargento da PM estava com ele no carro e ficou levemente ferido. ELe foi atingido por oito tiros e levado de helicóptero em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.


De acordo com o comando do 12º BPM, os suspeitos do crime fugiram. O carro onde os PMs estavam foi atingido na calçada próximo a uma agropecuária no Centro de Maricá. Ivanir morreu a caminho do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Ele ocupava o cargo de Subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA) e estava há 29 anos na corporação.

A Polícia Civil informou que, de acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), foi instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias da morte.

"Perícia minuciosa foi realizada no local e iniciou-se um amplo trabalho de investigação para apurar detalhadamente as circunstâncias do crime", informou a polícia.

O sargento foi atendido no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e teve o tórax drenado, segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá, sendo transferido em seguida.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota onde lamenta o falecimento do policial.

"O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desses policiais, além de prestar as últimas homenagens ao oficial. A corporação concentrou esforços para prender os criminosos envolvidos no crime", pontua o comunicado.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada