Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia recebe exposição “Saberes e fazeres – A arte de transformar”

0
286

 

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar neste sábado (10), às 19h, a abertura oficial da exposição “Saberes e fazeres – A arte de transformar”, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A visitação gratuita ficará aberta até o dia 06 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a iniciativa. “É com muito prazer que a Casa da Cultura abre as portas para trazer nossos artesãos com suas obras artísticas. Os artesãos da cidade vão oferecer cursos itinerantes no decorrer da exibição. Essa será a nossa quinta exposição e estamos aguardando toda a população aldeense para nos prestigiar com sua presença”, disse.

Buscando retratar diversas técnicas, a exposição vai abordar a arte da manipulação de materiais na fabricação de objetos artísticos e utilitários e resgatar a memória da atividade em São Pedro da Aldeia. A iniciativa é composta por peças feitas em tecidos, papel, argila, bambu, conchas, cipós, madeiras, cerâmicas, dentre outros materiais, e conta com a participação de artesãos locais. Cursos de técnicas artísticas serão oferecidos de forma paralela à exposição.

A Casa da Cultura aldeense está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro, ao lado da Guarda Municipal. O agendamento para visitação de grupos e escolas deve ser feito pelo telefone 22 2625 5167 ou no e-mail casadaculturaspa@gmail.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here