Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos tem exposição “Miscelânea"

Dos artistas que participam da exposição em São Pedro da Aldeia, Márcia Tostes e Álvaro Lopes são membros da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos

Por em 29/06/2016 10h10
Já está aberta na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, a exposição “Miscelâneas” com os artistas Álvaro Lopes, Luciano Martins, Chiquinho da Sucata, Emílio Moraes, José Guilherme Antunes de Souza e Márcia Tostes. São pinturas e esculturas feitas a partir de diversos materiais. A mostra é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.

A secretária Sandra Coelho, durante a cerimônia de lançamento da exposição, falou sobre a importância da Casa da Cultura para os artistas locais.

“A cada 25, 30 dias lançamos na Casa da Cultura uma nova exposição, mostrando a arte de nossa gente, de toda a região. Esses trabalhos belíssimos expostos mostram quão valorosos são nossos artistas” afirmou.



Dos artistas que participam da exposição, Márcia Tostes e Álvaro Lopes são membros da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (Alearte). Emílio Moraes é professor de Educação Artística de diversas escolas da região, enquanto Chiquinho da Sucata é especialista em serralheria artesanal e seus trabalhos utilizam o ferro como base. Já Luciano Martins é citado no Dicionário de Artistas Plásticos, de Walmir Ayala, enquanto José Guilherme é especialista em solda elétrica com ferro e aço.

 A exposição está aberta ao público até o dia 23 de julho. A Casa de Cultura funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 17h e aos sábados das 18h às 21h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!