Casa do Empreendedor Itinerante leva informação para alunos dos CRAS

As próximas palestras serão no dia 18 (Mutirão), 25 (Outeiro) e 29 (São Vicente).

Por Redação JS em 18/08/2016 11h04

O empreendedorismo não tem fronteiras nem limitações de classe social, depende da iniciativa e das oportunidades que são oferecidas aos cidadãos para promover seu próprio desenvolvimento e movimentar a economia de seu município. Dentro desta proposta, a Prefeitura de Araruama está realizando uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Política Social, Trabalho e Habitação (Sepol) para levar conhecimento e informações para os alunos das oficinas de capacitação oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto denominado Casa do Empreendedor Itinerante levará para cada unidade do CRAS um palestrante para esclarecer sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI). Entre os temas abordados estão as vantagens e responsabilidades dos MEI, como se formalizar e como se beneficiar da capacitação e do suporte técnico oferecidos pela Prefeitura e pelo Sebrae-RJ.

Os CRAS tiveram uma grande ampliação no número de oficinas, trazendo maiores oportunidades para que a população assistida pelo Programa Bolsa Família tenha condições de gerar renda, desenvolvendo mais qualidade de vida para suas famílias e a comunidade. Entre os vários cursos oferecidos estão o de panificação, artesanato, decoração de festas, entre outros, que são atividades econômicas contempladas pelo MEI.

As próximas palestras no dia 18 (Mutirão), 25 (Outeiro) e 29 (São Vicente).

Outras informações sobre este e outros projetos ligados à formalização de pequenos empresários podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, que funciona na Rua Ari Parreira, 51, Centro, ou pelo e-mail 
casadoempreendedorararuama@hotmail.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!