Casa do Povo? Câmara de Vereadores de Cabo Frio é fechada para população

Polícia foi colocada na porta da Câmara de Vereadores de Cabo Frio para impedir que a população participe da sessão

Por Redação JS em 02/08/2016 11h17
Na manhã desta terça-feira, dia 02, a Câmara Municipal de Cabo Frio teve sessão fechada, ou seja, a Casa do Povo não foi  aberta para a população, somente para os vereadores e imprensa cadastrada. Polícia foi colocada na porta da Câmara para impedir que a população participe da sessão.


Um Ato de Nº 07/2016, expedido pelo presidente, Marcello Corrêa, explicava que devido a Casa Legislativa não conseguir dar prosseguimento ao expediente, ante uma manifestação no dia 28 de julho, ele resolveu então fechar a Câmara de Vereador alegando que isto é necessário para que a sessão ocorra com ordem e segurança.

“Eis que medidas cabíveis estão sendo tomadas para coibir este tipo de ato de assistência, não acarretando nenhum prejuízo aos cidadãos”, disse o presidente em resolução.

Muitos moradores ficaram indignados com tal atitude, como é o caso da Lourdes Franco. “Não é a Casa do Povo? Como o povo não pode entrar em sua casa? Lembrem-se disso em outubro”.

Revoltados, os profissionais da Educação e Saúde, que estão em greve, estão fazendo uma manifestação na porta da Câmara. 


Contas do prefeito e ex seriam votadas hoje
Estava programado para hoje, terça-feira, dia 02, os pareceres sobre as contas da administração financeira do ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) e do prefeito Alair Corrêa (PP). Todos os processos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em análise no plenário seguem com parecer favorável.

De acordo com a pauta divulgada pela Câmara Municipal, deverão ser avaliadas as contas referentes ao exercício orçamentário de 2008 (Alair Corrêa), 2009, 2010 e 2011 (Marquinho Mendes) e de 2013 e 2014 (Alair Corrêa). As contas de 2012, que receberam parecer prévio contrário do TCE, não estão em pauta.

Especula-se que esse seria o real do motivo da Casa Legislativa não abrir as portas para o povo com medo de manifestações.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas