Casal de Cabo Frio cuida de 52 cães apenas com a ajuda de doações

Dona Nélia e Senhor Jesse cuidam de 52 cães

Por Redação JS em 04/04/2016 13h19

O casal Dona Nélia da Silva Souto e Senhor Jesse Soares Souto, há 20 anos cuida de cães abandonados em Cabo Frio, mas com a crise que se instalou em nosso país, os dois idosos estão tendo muita dificuldade para manter os cuidados com os bichinhos.


A crítica situação do casal foi evidenciada pelo cabofriense Thiago Vasconcelos, advogado do casal e que já vêm ajudando-os há algum tempo com doação de rações e materiais de limpeza. Mas desta vez resolveu expor as dificuldades que Dona Nélia e seu marido tem encontrado na rede social, gerando uma verdadeira campanha de arrecadação de doações e recursos.


“Quando essa senhora esteve no meu escritório fiquei sensibilizado com sua angustia e resolvi fazer algo. Fui até sua casa fiz uma pequena filmagem do seu lindo trabalho e trouxe as mídias sociais. Impressionou a proporção que isso tomou, em apenas um único dia, a postagem que fiz foi compartilhada mais de 150 vezes e isso me faz feliz em ver que muitos tem vontade de ajudar”, disse Thiago.


Dona Nélia disse ao Portal JS, que têm dias de não ter nenhuma ração para tratar dos animais. Ela relata que o amor pelos cães é tanto, que por várias vezes pegou empréstimo para comprar ração, mas hoje nem empréstimo ela tem conseguido.  “Nós compramos 10 sacos de 15 kg de ração semanalmente, isso dá 150 kg por semana, não estamos conseguindo arcar com esse valor”, disse.


A senhora pede encarecidamente, que quem puder ajuda-lá, seja com doação de ração, remédios caninos, material de limpeza para o canil ou até mesmo adotar alguns animais, que entre em contato pelo celular: (22) 99877-2505. Caso haja interesse de ajudar financeiramente, seus dados bancários são:


Banco do Brasil - Agência 0150-3, Conta Corrente 25139-9. Conta em nome de Jesse Soares Souto Filho, CPF 461.976.137-00.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas