Casimiro de Abreu é destaque em mundial de jiu-jitsu

Alunos do Projeto Prodesporte para Todos conquistaram 10 medalhas de ouro

Por em 17/06/2016 08h59
A equipe de atletas do Projeto Prodesporte Para Todos, mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fez bonito no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no último sábado, no Ginásio Benedito Zarour, em Rio das Ostras. Foram conquistadas dez medalhas de ouro e seis de prata. 

A competição reuniu atletas das categorias infanto-juvenil até a master e contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico. "Levamos cinco atletas de Barra de São João para disputar a competição e obtivemos um excelente resultado. Tivemos a presença de atletas de vários lugares do país. Este contato com outros lutadores é bom para poder ganhar experiência e difundir ainda mais o esporte no interior do Estado do Rio de Janeiro", disse Leonardo Alcantara, professor de jiu-jitsu. 

O professor do núcleo de Casimiro de Abreu, André Pimenta, levou duas medalhas de ouro nas competições com e sem kimono, na categoria faixa preta pesadíssimo. "Dos nove atletas de Casimiro de Abreu que participaram do evento, sete trouxeram medalhas. Isso mostra que temos competidores na cidade com capacidade de trazer ótimos resultados para as próximas competições". 


MMA - A aluna Nathalia Barbosa participou do evento de MMA no sábado, dia 11, no Colégio Santa Barbara, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Em sua luta de estreia na categoria Palha, a atleta Nathalia venceu sua oponente por nocaute ainda no primeiro round.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!