Casimiro de Abreu inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde no dia 5

Por em 03/05/2016 09h56
Os moradores de Casimiro de Abreu  serão contemplados com a Unidade Básica de Saúde Nestor Ponciano de Farias. A inauguração acontecerá na quinta-feira, dia 5 de maio, às 17 horas, no bairro Santa Therezinha. 

A unidade será capaz de oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, curativos e vacinas. Além disto, tem capacidade de atender três mil pessoas por mês. Um médico de família, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde farão parte da equipe. 

"Neste momento em que o país vive uma crise financeira profunda, inauguramos mais uma Unidade Básica de Saúde, reflexo do bom planejamento dos recursos oriundos de convênios firmados com o Governo Federal. Nosso comprometimento com recursos públicos tem viabilizado grandes conquistas para a população", disse o prefeito Antônio Marcos. 

O secretário de Saúde, Edson Mangefesti, lembra que este ano duas UBS´s já foram entregues aos moradores de Barra de São João. E que até o próximo semestre, mais uma unidade será entregue neste distrito, além de mais uma outra na sede. "Isto totaliza cinco novas unidades de saúde, contando com esta próxima inauguração. O nosso município é um dos poucos da região que conta com 100% de cobertura na Atenção Básica. A medicina preventiva tem um papel fundamental na saúde pública", salientou. 

NOVAS UNIDADES - Além das unidades inauguradas e prestes a serem inauguradas, tanto na sede, como em Barra de São João, o município já entregou à população, nos últimos sete anos, outras duas novas unidades padronizadas nos moldes do Ministério da Saúde. Uma no bairro Industrial, em Casimiro, e outra no distrito Rio Dourado.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas