Casimiro de Abreu realiza workshop para profissionais da Secretaria de Saúde

Prefeito destacou que o empenho dos profissionais fazem a diferença na prestação dos serviços

Por Ascom Casimiro de Abreu em 06/01/2016 08h21

Para enfrentar a atual crise financeira que assola o país e que consequentemente trouxe reflexos para a economia de Casimiro de Abreu, a Prefeitura precisou realizar, de maneira coerente e responsável, alguns ajustes na Administração Pública. Dentre eles, estão os serviços de saúde oferecidos à população, que estão sendo readequados à nova realidade. Para promover um debate entre os responsáveis pelos serviços da Rede Municipal de Saúde, foi realizado o I Workshop de Gestores da Secretaria de Saúde, na última semana. A reunião aconteceu no auditório do Centro Educacional Batista (CEB). 

Presente ao encontro, o prefeito Antônio Marcos, destacou que o momento requer a união dos profissionais. "Temos em nosso município profissionais engajados em prestar um bom serviço à população e tenho certeza de que, com este reordenamento, as novas ideias aqui debatidas serão colocadas em prática e com a ajuda de todos conseguiremos manter a qualidade dos serviços", disse. 

Durante o workshop, houve a exposição sobre o reordenamento do funcionamento de alguns programas, como Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Tabagismo e Hanseníase, entre outros serviços. “Criar este espaço de diálogo com os profissionais que atuam direta e indiretamente na Secretaria de Saúde, nos trouxe também novas estratégias de melhorias no acolhimento dos usuários”, afirmou o secretário da pasta, Edson Mangefesti.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas