Casimiro de Abreu recebe Piquenique Literário nesta sexta

Por em 29/04/2016 10h37
Casimiro de Abreu recebe nesta sexta-feira, dia 29, a segunda edição do “Piquenique Literário” do projeto Ler é uma Viagem de 2016. A ação cultural será realizada no CIEP 459, na Rua Fábio José Ribeiro, entre as 14h e às 17h. O público poderá conferir gratuitamente o evento que reúne diversas atividades que visam estimular o prazer pela leitura.

O “Piquenique Literário” tem como símbolo central uma árvore de livros na qual as obras são penduradas, convidando a população a provar as histórias como frutos colhidos na hora. Adereços artesanais como: Varal de Poesia e painéis bordados, feitos pelo Grupo Reinações de artesanato e literatura, formam uma ambientação criativa e agradável.

Entre as atrações, o público pode assistir e participar de um sarau com leitores públicos, contadores de histórias e músicos e ainda, um espaço para troca de livros. 

O Projeto visitou a cidade em fevereiro e contou com uma grande participação do público.

O evento também conta com a presença de mediadores de leitura que terão o papel de convidar e favorecer o encontro das pessoas com os livros, através de leitura em voz alta, leitura silenciosa, ao pé do ouvido, performances teatrais, entre outras atividades.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!