Casimiro de Abreu receberá a segunda edição do Festival do Aipim

0
193

A cidade de Casimiro de Abreu se prepara para receber o 2º Festival do Aipim nos dias 4 e 5 de agosto, com entrada gratuita. Segundo a Prefeitura, o evento tem a proposta de movimentar o turismo e promover o desenvolvimento econômico do município, valorizando o produtor rural.

A festa que traz mais de 40 pratos feitos com o aipim acontece na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 12h. A expectativa dos organizadores é receber milhares de visitantes.

O evento gastronômico reúne 16 famílias de agricultores integrantes da Feira da Agricultura Familiar, que acontece semanalmente no município.

Os cardápios trazem pratos como galinha com aipim, nhoque de aipim, lasanha de aipim, bobó de camarão, esfirra de aipim e bolinho de aipim com diferentes recheios.

O festival ainda irá contar com programação infantil, shows, feira de artesanato, oficina de culinária com receitas de aipim e feira de agricultores.

”Ficamos muito felizes em poder proporcionar este festival para os nossos agricultores. Sempre procuramos valorizar o homem do campo e durante a festa, quando a população tem a chance de conhecer quem produz o alimento. No ano passado, realizamos a primeira edição do Festival do Aipim que foi um sucesso”, disse o prefeito Paulo Dames (PSB).

Programação:
Sábado (4/8):

14h – Show com Vinícius Fragoso

15h – Grupo de palhaços da Cia De Olho no Duto

19h – Zumba

22h – Show com Dediane Almeida

Domingo (5/8):

10h30 – Oficina de culinária infantil

14h – Show com Fernando Otz e Banda Pé na Estrada

14h – Roda de capoeira do Grupo Elite Brasil

15h – Trem Cultural e Convidados

16h – Dinâmica sobre educação no trânsito realizada pelo Demutran

16h – Oficina de culinária para adultos

22h – Show com a banda Os Piratas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here