Casimiro de Abreu vai ganhar mais uma creche

Obra licitada será construída por meio de recursos do Governo Federal e abrirá vagas para 150 crianças

Por em 19/05/2016 15h29
O bairro São Sebastião, em Casimiro de Abreu, terá mais uma grande conquista. Por meio de um convênio com o Governo Federal, a localidade vai ganhar uma creche com capacidade para atender 150 crianças de seis meses a quatro anos, atendendo a uma demanda daquela região. A obra foi licitada no início deste mês e a expectativa é começar ainda neste semestre. 

"Em momentos de crise, o convênio é o que nos possibilita dar continuidade ao progresso do município. Esta localidade está crescendo bastante e percebemos a necessidade de atendê-la com esta estrutura. Desde 2009, esta é oitava a unidade de ensino que entregaremos à população, uma média de uma por ano, criando mais de duas mil vagas em nossa Rede. Isso mostra que Educação é uma de nossas prioridades", disse o prefeito Antônio Marcos. 

A creche será composta por dois blocos interligados com pátio coberto. Fazem parte do projeto salas administrativas e para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, fraldários, lactário, lavanderia, vestiário, refeitório, entre outras. Na área externa estão o playground, jardins, castelo d'água e a área de estacionamento. "Recebemos uma verba do Governo Federal para a construção de mais esta unidade que com certeza vai beneficiar muitas mães que precisam trabalhar. É mais uma conquista para os moradores", afirmou a secretária de Educação, Sonia Coêlho. 

Com esta obra, será a terceira creche que o município ganha desde 2009. Em 2011, foi entregue a Creche Municipal Gélio Alves Faria, no distrito de Barra de São João. Em seguida, em 2012, a população de Rio Dourado foi beneficiada com a entrega da Creche Emília Bastos Muzy. 

INVESTIMENTOS - Está em fase de conclusão uma outra escola no Jardim Miramar (próximo a patrulha), em Barra de São João, que sozinha vai abrir cerca de 450 novas vagas, ampliando a capacidade da unidade para 600 alunos. A estrutura contará com 10 salas de aula, espaço para reforço e salas administrativas. 

Em 2016, os moradores da Serra receberam a Escola Municipal Rosana de Oliveira Baptista Fernandes, que vai ter a capacidade para atender 120 alunos. Somente em 2014 foram entregues as escolas municipais Pedro Lopes Magalhães, no Palmital; Santa Luzia, em Professor Souza; e Francisco Blasco Peres - Padre Paco, no Jardim Aparecida. Além disso, a Creche Antônia de Souza Silva, no Industrial, foi ampliada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas