Cavalos soltos se assustam e correm em meio aos carros em Cabo Frio

Animais estavam soltos na pista, na RJ-140, nesta segunda-feira

Por em 19/06/2017 18h39
Motoristas precisaram desviar para não atingir quatro cavalos soltos na Avenida América Central, trecho urbano da RJ-140, em Cabo Frio, na  na manhã desta segunda-feira (19).

"Um absurdo esses animais na pista no trânsito segunda-feira de manhã. Alguém tem que se responsabilizar. Não podemos ficar reféns no trânsito", disse um motociclista que passou pelo local.

Três animais estavam no canteiro central da rodovia comendo grama, enquanto outro cavalo estava no canteiro do sentido São Pedro da Aldeia. Este último atravessou a pista para o outro lado e chegou a se assustar com a aproximação de um carro, que consegue desviar.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que o secretário de agricultura enviou uma equipe até o local para recolher os animais. Os cavalos serão levados para a Fazenda Campos Novos até que o proprietário vá buscá-los, de acordo com o município.

Ainda de acordo com o secretário de agricultura, o proprietário deve se dirigir à Fazenda Campos Novos munido do documento de identificação para retirada de uma guia, e pagará uma multa de R$100. Somente após o pagamento, o proprietário poderá retirar o animal.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada