Cederj oferece mais de 6 mil oportunidades

Vestibular reúne 15 cursos de graduação a distância

Por Redação JS em 07/04/2016 16h45

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2016/2, que nesta 29ª edição, tem 6.839 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de Ensino Superior que integram o Consórcio Cederj, da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro). O estudante recebe, gratuitamente, todo material didático na forma online e impressa. Ele também é avaliado em atividades presenciais e a distância, em datas e horários predeterminados.

 

Para concorrer à vaga, o candidato deve acessar o site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular) até 5 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 73.  Os interessados nas oportunidades da UFRJ deverão aguardar a aprovação do quadro de vagas da instituição para este concurso, prevista para publicação em breve. No ato da inscrição, o candidato deve optar pela localização do polo de ensino e o curso. As provas serão realizadas no dia 4 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre deste ano.

 

As 950 chances oferecidas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais, 20%, a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, entre outros.

 

- O Vestibular Cederj é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos - disse o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada