Centro de Formação Continuada de São Pedro da Aldeia inaugura Laboratório de Matemática

Projeto tem como objetivo a realização de atividades através de jogos educativos, que trazem situações de matemática

Por em 19/10/2017 13h14
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou, na terça-feira (17), o Laboratório de Matemática, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Supervisionado pela professora e tutora Elizabethe Gomes, o espaço visa o atendimento de alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal. A inauguração do laboratório contou com a participação de 50 estudantes da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, do bairro Recanto do Sol.

O projeto tem como objetivo a realização de atividades através de jogos educativos, que trazem situações de matemática, estimulando a aprendizagem da disciplina de forma lúdica. A sala funciona em um espaço amplo, capaz de atender uma média de 50 alunos por turma, que estarão devidamente acompanhados de seus professores. Os atendimentos são feitos através de agendamento das unidades escolares.

Tutora do Laboratório, Elizabethe Gomes falou sobre a iniciativa. “Estou muito feliz com o trabalho. Nosso laboratório de matemática iniciou-se com muita alegria e sucesso. É um laboratório itinerante, cujo objetivo é despertar o gosto pela disciplina, tirando o medo que os estudantes têm dessa matéria. Os alunos fizeram as atividades com entusiasmo e motivação e realizaram desafios. Além do objetivo principal, queremos que eles aprendam a trabalhar em equipe e reflitam sobre um conteúdo”, afirmou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS