Centro de Monitoramento de clima amplia ações preventivas da Defesa Civil de Araruama

O Centro de Monitoramento permitirá ao município estar sempre preparado para enfrentar as ameaças climatológicas, incluindo chuvas intensas e ventos fortes

Por Ascom Araruama em 13/11/2015 10h15
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, recebeu na última quinta-feira, dia 5, dois aparelhos de TV de 55 polegadas e outros equipamentos que serão instalados no Centro de Monitoramento Climatológico, que fará parte do Centro Municipal de Gestão de Riscos e Desastres (CMGRD) na nova sede da Secretaria.

O Centro Municipal de Gestão de Riscos e Desastres está contido nos novos propósitos adotados pela Prefeitura de Araruama objetivando a redução de desastres e a efetiva execução do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SIMPDEC).

“A Defesa Civil tem desenvolvido uma participação expressiva junto à comunidade, principalmente no tocante de preparação e orientação a desastres; nos últimos dois anos, o foco principal tem sido melhorar o bem estar da sociedade, através de várias medidas de mitigação e prevenção que estão sendo tomadas”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Carlos H. Chimer.

O Centro de Monitoramento permitirá ao município estar sempre preparado para enfrentar as ameaças climatológicas, incluindo chuvas intensas e ventos fortes, além do gerenciamento dos pluviômetros instalados no município e das áreas de risco e famílias residentes nessas áreas. O Centro poderá dar suporte também aos municípios vizinhos beneficiando não só Araruama, mas toda a Região dos Lagos. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano