Centro de Rio das Ostras recebe atividades culturais gratuitas

Promovida pelo Coletivo Mucambo a “Ocupação Cultural da Rua Maria Letícia” chega a sua sétima edição promovendo uma tarde com artes visuais, música, artesanato, circo, gastronomia e muito mais da produção cultural local

Por em 04/08/2016 07h40
Com atividades para todas as idades, o primeiro domingo de agosto (07/08) terá sua tarde recheada: é porque a partir das três da tarde a Rua Maria Letícia sedia mais uma edição da Ocupação Cultural – espaço de troca entre os artistas locais, criado para proporcionar opções de lazer para a população riostrense.

Organizada pelos agentes culturais do Coletivo Mucambo – em parceria com o Clube do Vinil e os cariocas do Coletivo Quermesse – a Ocupação Cultural da Rua Maria Letícia existe há mais de um ano na cidade. Seu formato é inspirado nos movimentos que já existem e têm ganhado cada vez mais força no cenário da capital.

Em Rio das Ostras o objetivo do trabalho é dar vazão às produções dos artistas independentes da região, através de um espaço mais que democrático (a rua). Quem produz pode mostrar o que faz, e quem aprecia não tem barreiras financeiras.

“A contribuição é espontânea, feita através do chapéu: cada um contribui com o que pode e acha justo. Dessa forma conseguimos agregar pessoas através da arte, fazendo do domingo um dia de encontros. Essas possibilidades estimulam as potências criativas daqui da cidade, e também nos fazem dar um novo significado para o espaço público: o que não era de ninguém passa a ser zelado por todos nós”, explicam as produtoras Anna Carolina Magalhães e Marília Gama.

Dentro da programação deste domingo estão apresentação circense com a Cia Chirulico; Jam Session; Discotecagem com Djs do Clube do Vinil e Coletivo Quermesse; Exposição de desenhos com Hermann Ostmann e Carlos Levy; Live Painting com Muiteza; Oficina de Stencil em tecido com Bruna Lima; Declamação de Poesias com Camarada Garcia; Troca de Sementes; Encontro de Malabares com Cia das Dores; Petit Brechó e Bazar Luar; Artesanatos e Experiências Gastronômicas diversas.
 
*Em caso de chuva o evento será adiado.
 
Serviço:
7 de agosto – 15:00 às 22:00
Rua Maria Letícia, Centro - Rio das Ostras
Classificação Etária: Livre
Entrada: Gratuita

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS