Centro de Rio das Ostras tem atividades culturais gratuitas no domingo

Artistas locais expõem suas produções no espaço mais democrático da cidade: a rua

Por Redação JS em 06/10/2016 08h31
Ímãs de geladeira, sementes para troca, oficinas, bolsas e acessórios de crochê, brechó, artesanatos, bambolês, espetáculo de circo, música, comidas saborosas e muito mais. É a 8ª edição da Ocupação Cultural na Rua Maria Letícia – projeto do Coletivo Mucambo.

Realizada a cada dois meses, sempre em uma tarde de domingo, a iniciativa é inspirada no movimento artístico de uso coletivo das ruas e praças, crescente no país desde 2013. Em Rio das Ostras desde maio de 2015, a Ocupação Cultural se faz possível devido o apoio do comércio local e à parceria com o Clube do Vinil (outro coletivo da cidade) e com o Coletivo Quermesse (coletivo carioca).

“Acreditamos que a rua é um lugar de encontros - não só de passagem. Vemos no uso dela - e dos espaços públicos em geral - a potencialidade de mudar o modo como enxergamos o que é público hoje”, dizem as produtoras Anna Carolina Magalhães e Marília Gama.

E complementam: “no Brasil vemos o que é de todo mundo como não sendo de ninguém. E isso é problemático, pois se não nos identificamos, não cuidamos, é fato. É também nesse sentido que criamos a Ocupação: para nos fazer perceber as ruas de Rio das Ostras de uma maneira diferente. Para enxergarmos as ruas e os inúmeros artistas desta cidade e região - que tem grandes talentos e pouco espaço”. 

O evento vai das 15h às 21h com atividades para todas as idades. Em caso de chuva o evento será adiado.

Serviço:
9 de outubro – 15:00 às 21:00
Rua Maria Letícia, Centro - Rio das Ostras
Classificação Etária: Livre
Entrada: Contribuição Espontânea

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!