Centro Tecnológico é inaugurado em Búzios e oferecerá 24 cursos

Prefeito André Granado acredita que com este novo Centro em Búzios a população estará qualificada para melhores empregos

Por Redação JS em 01/07/2016 09h48
Na noite da última quinta-feira, dia 30, aconteceu a inauguração do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), no bairro Marina, em Armação dos Búzios.


O Centro Vocacional Tecnológico é uma unidade de ensino profissionalizante, que formará alunos, para integrarem diretamente o mercado de trabalho em áreas que exigem conhecimentos técnicos, científicos ou tecnológicos. O CVT de Búzios conta com 24 cursos de qualificação profissional nas áreas de Gastronomia, Construção Civil, Gestão e Negócios, além de Idiomas. A criação desta escola técnica irá proporcionar a capacitação de milhares de alunos buzianos, abrindo novas perspectivas e agregando valor a mão de obra local.
 


O prefeito André Granado acredita que com este novo Centro em Búzios, a população estará qualificada para melhores empregos.

“É com muita alegria que inauguramos o CVT, pois sempre sonhamos em poder qualificar a mão de obra dos moradores de Búzios. Essa é a primeira escola técnica dessa cidade, com professores especializados e equipamentos de ponta. O nosso povo irá conseguir uma especialização profissional com diploma, sem precisar procurar cursos em outras cidades, geralmente longe de casa. Aqui, serão preparados para o mercado de trabalho e terão uma profissão comprovada. Estamos muito realizados e nos sentimos gratificados por estar escrevendo mais uma página na história de Búzios”, disse o prefeito.
 
A obra é uma realização da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios com parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada