Charitas exibe “Lembrar para não esquecer” nesta quinta

Documentário conta a história da morte de jovens na comunidade do Vigário Geral

Por em 08/06/2017 10h47
O projeto Cinema no Charitas traz nesta quinta-feira (8), às 19h, a exibição do documentário “Lembrar para não esquecer”, do cineasta Milton Alencar Júnior. O evento é da Secretaria de Cultura e acontece semanalmente. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos.

A produção de 2011 tem 51 minutos de duração. Trata-se de um relato da chacina de Vigário Geral, que marcou a história do Rio de Janeiro e do Brasil. Na madrugada do dia 29 de agosto de 1993, 21 jovens foram brutalmente assassinados por policiais e ex-policiais na comunidade carioca. No final da exibição haverá um debate entre os espectadores. Além deste filme, outras três produções participam da amostra. 

O Museu José de Dome (Charitas) está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.

Sobre o projeto
O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado no início de junho e tem o objetivo de exibir gratuitamente filmes em formato de documentários, com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa