Charitas recebe edição da serie jovens pianistas neste Sábado (30)

Por Mateus Moreira em 26/04/2016 12h03

A Casa de Cultura José de Dome – Charitas irá receber neste sábado (30), o recital da “Série Jovens Pianistas”, o evento começará as 18h30, e será a 50ª edição do recital que é um evento consagrado de música clássica na região.


O recital terá a presença pela primeira vez do premiado pianista Luís Rabello que irá executar em sua apresentação obras de consagrados pianistas, como, Beethoven, Ravel e Chopin. 


No Brasil Luís Rabello se apresentou nas principais salas de concerto do país como solista das mais importantes orquestras brasileiras, entre elas a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Petrobrás-Pró Música, Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.


Na Holanda, onde vive desde 2007, Luís Rabello se apresentou em salas importantes como o Concertgebouw de Amsterdam e o De Doelen em Rotterdam, estações de rádio (Rádio 4 e Rádio Rijnmond) e Tv (Studio Erasmus). Em maio de 2016 Rabello fará a estréia mundial do Concertino n.1 para piano e orquestra de Radamés Gnattali com a Orquestra de Cordas de Ouro Preto.


A “Série Jovens Pianistas” faz parte de um projeto musical sem fins lucrativos que foi lançado em 2002 e já faz parte do calendário cultural da Região dos Lagos. O evento tem entrada franca. A Casa de Cultura José de Dome está localizada na Avenida Nossa Senhora de Assunção, nº 855, Centro – Cabo Frio.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle