Charitas recebe exposição “Jardim de Clara Clarides”

Por Mateus Moreira em 14/04/2016 10h48

A Casa de Cultura Jose de Dome, Charitas, recebe a partir da próxima Sexta-Feira (15), a exposição Jardim de Clara Clarides, da artista, plástica Dinete Pinto. A exposição funcionara até o dia 12 de maio.

A Exposição traz obras que contam toda a trajetória da artista, que é nascida na cidade de Arraial do Cabo, a artista é conhecida por exercitar em seus trabalhos a criatividade além de promover o conceito do reaproveitamento e da reciclagem e sua importância no desenvolvimento sustentável.

 Artista é conhecida por criar obras nas mais diversas modalidades, além das mandalas, utilizando os mais diferentes materiais: pinturas, gravuras, colagens, desenhos, esculturas, instalações ou projetos multimídia, destacando constantemente as atitudes sustentáveis, como por exemplo, o reaproveitamento da Madeira, Papel, Papelão, EVAs, Espelhos, Vidros e ETC.

A exposição “O Jardim de Clara Clarides” também é uma homenagem à sua mãe, Clarides, que sempre desejou ter um jardim e contará com telas de flores existentes na restinga vegetação da Região dos Lagos. O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle