Chuva deixa 40 mil alunos sem aulas, ruas alagadas e transporte público prejudicado em Macaé

0
200

As aulas nas 106 escolas públicas de Maca estão suspensas nesta sexta-feira (9) por conta do temporal que atingiu a cidade nesta quinta (8). Quarenta mil estudantes são prejudicados e o transporte público também foi afetado. A recomendação da Defesa Civil é que a população evite sair de casa.

Segundo a Prefeitura, uma famílias foi levada para uma pousada por medida de prevenção. A Defesa Civil informou que recebeu cerca de 50 chamados e as equipes estão nas ruas. A Casa da Vacina, no Centro, não realiza atendimento à população nesta sexta-feira.

Há pontos de alagamentos nos bairros Aeroporto, Ajudas de Baixo e de Cima, Nova Holanda, Malvinas e Campo D’Oeste e na Região Serrana do município, que tem sofrido com a chuva desde sábado (3). O volume de chuva foi de 162 mm das 18h de quinta até 3h30 da madrugada.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as pontes dos bairros Trapiche e Córrego do Ouro foram interditadas para veículos de grande porte por medida de segurança. O Rio São Pedro transbordou.

O abastecimento de água foi interrompido em Glicéio, Trapiche e Frade. Em Córrego do Ouro, Trapoleo e Sana, o serviço chegou a ser parado, mas já foi normalizado, de acordo com o município.

As Estratégias Saúde da Família (ESF) do Horto e Campo D’Oeste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Imboassica tiveram as atividades suspensas devido à dificuldade no acesso.

Segundo a Prefeitura, os terminais de ônibus estão funcionando com limitação em alguns bairros e todas as linhas circulam com restrições.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here