Cidade de Rio das Ostras faz adesão a projeto educativo da Anvisa

Equipe de professoras de Rio das Ostras participou da capacitação em projeto educativo da Anvisa

Por Ascom Rio das Ostras em 26/11/2015 11h23
Rio das Ostras fez a sua adesão este ano a um projeto educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Educanvisa, que promove, por intermédio de atividades preventivas, a saúde da população, democratizando informações sobre danos, riscos, legislação, entre outras. No Estado do Rio de Janeiro, apenas Rio das Ostras e Nova Iguaçu estão participando do projeto, que teve a adesão de 23 municípios de 11 estados brasileiros. 

Entre os dias 17 e 19 deste mês, em Brasília, Rio das Ostras participou de sua segunda capacitação no projeto, dessa vez reunindo quatro representantes de escolas municipais. O Educanvisa será iniciado no ano letivo de 2016 na Cidade. 

O projeto tem o objetivo de capacitar professores e profissionais de Educação para atuarem junto com os servidores da Secretaria de Saúde na promoção do uso adequado de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária. Entre os temas abordados pelo Educanvisa estão Saúde e Educação; Vigilância Sanitária; Medicamentos e uso racional; Alimentação saudável; Propaganda e consumo: medicamentos e alimentos; Agrotóxicos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas