Cine Afro encerra projeto “Novembro Negro” de Cabo Frio

Apresentação será na Casa Scliar, hoje, a partir das 18h30

Por em 05/12/2017 12h19
Nesta terça-feira (5), a partir das 18h30, acontece na Casa Scliar, em Cabo Frio, a última edição do projeto “Novembro Negro”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em comemoração ao mês da Consciência Negra. Desde o dia 1 de novembro várias atividades foram desenvolvidas com as unidades escolares em parceria com instituições artísticas e culturais como o Charitas, Museu de Arte Religiosa e Tradicional e Casa Ateliê Carlos Scliar. O encerramento do projeto será com “Cine Afro” e conversa com os presentes sobre Linguagens Artísticas e Culturais. 

Durante o “Novembro Negro” foram abordados temas importantes como preconceito, racismo, estética, questões de gênero, intolerância religiosa, representatividade e identidades relacionadas à negritude no contexto da criança e do adolescente, utilizando a exibição de filmes, discussões, palestras, oficinas e apresentação de linguagens artísticas e culturais ligadas à Educação Patrimonial, manifestações afro-brasileiras tradicionais, contemporâneas, rurais e urbanas. 

O projeto tem como objetivo levar para todos os segmentos das escolas municipais e estaduais de Cabo Frio propostas de atividades pedagógicas permeando História, Cultura Afro (e indígena, considerando que são “negros da terra”) e a superação do Racismo. A Casa Scliar fica na Rua Marechal Floriano, 253, São Bento (Boulevard Canal).

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS