Cine Charitas, em Cabo Frio, vai exibir documentário "Notícias de Uma Guerra Particular"

Evento acontece nesta quinta-feira (21)

Por em 20/09/2017 11h35
O Cine Charitas vai exibir nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, o documentário “Notícias de Uma Guerra Particular”, do cineasta João Moreira Salles e da produtora Kátia Lund. A sessão, promovida pela Secretaria de Cultura, é aberta ao público e a entrada é gratuita.

O documentário, de 1999, retrata o cotidiano dos moradores da favela Santa Marta no Rio de Janeiro. Sendo dirigido a todos da população brasileira, “Notícia de Uma Guerra Particular” mostra como é o cotidiano dos traficantes, dos policiais e das pessoas que ali moram, sendo possível obter uma visão de todos os lados e ângulos fornecidos pelo filme.

O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado em junho e tem o objetivo de exibir gratuitamente filmes em formato de documentários, com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. A Casa de Cultura conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa