Cine Charitas exibe episódio da série Black Mirror nesta quinta (10)

Sessão começa às 19h com "Engenharia Reversa", capítulo da terceira temporada

Por em 10/08/2017 16h38
A casa de Cultura José de Dome realiza nesta quinta-feira (10), às 19h, mais uma edição do Cine Charitas. O projeto, que já está na sua 9ª edição, vai exibir o episódio "Engenharia Reversa", da série britânica de ficção científica Black Mirror. O evento é gratuito e ao final haverá o debate sobre o tema.

Criada por Charlie Brooker, a produção é uma crítica social sobre como a humanidade lida com as novas tecnologias, centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna à luz dos impactos dos recursos tecnológicos. Black Mirror é uma produção do serviço de streaming Netflix e cada episódio conta uma história de forma independente, não sendo necessário assistir a todos os capítulos para entender a série.

O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados. O espaço também conta com exposições artísticas temporárias e permanentes.

Engenharia Reversa– O episódio se passa em um futuro com elementos distópicos e pós-apocalípticos contando a história de Stripe (Malachi Kirby), um soldado de uma organização militar que caça e extermina mutantes conhecidos como "baratas". Quando seu esquadrão, que também inclui sua amiga e parceira "Hunter" (Madeline Brewer) e a líder Medina (Sarah Snook), encontra baratas, Stripe mata dois deles; Apesar de ganhar elogios por seu desempenho, ele começa a se sentir diferente após o encontro com os mutantes. Ariane Labed e Michael Kelly co-estrelam como uma mulher salva por Stripe e um psicólogo militar, respectivamente.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa