Cineclube Beira-Rio Café reúne amantes do cinema

A próxima exibição será na próxima segunda-feira, dia 6, com o filme "A Pele de Vênus", em Casimiro de Abreu

Por em 03/06/2016 16h27
Semanalmente, os admiradores da sétima arte têm se reunido na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, por meio do projeto Cineclube Beira-Rio Café. A próxima exibição será na próxima segunda-feira, dia 6, com o filme "A Pele de Vênus". Os participantes após assistir o longa metragem, vão refletir sobre o enredo da obra. 

Os irmãos Arthur Bastos e Maria Laura Bastos já participaram da iniciativa. Segundo eles, que também são integrantes do Curso Livre de Teatro, oferecido pelo poder público, a novidade agradou. "É uma maneira que temos de aumentar os nossos conhecimentos e, também de integrar a comunidade em geral". 


Um das incentivadoras do projeto é a aluna do curso de teatro, Maria Carolina. "Queremos provocar reflexões, mas principalmente unir as pessoas em prol da arte e promover a ocupação deste importante aparelho cultural que é a biblioteca". 

O PROJETO - O Cineclube Beira-Rio Café é realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Casimiro de Abreu. Com ele, todas as segundas-feiras clássicos do cinema serão exibidos na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, às 18 horas. A entrada é gratuita. O objetivo é estimular a formação de público e o conhecimento de novas linguagens. 

SERVIÇO - A Biblioteca Carlos Drummond de Andrade fica na Rua Bernardo Gomes, 734, na Beira-Rio, em Barra de São João.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!