‘Cinema no Jardim’ tem primeira edição nesta sexta em Cabo Frio

Mostra gratuita no MART exibe filmes ‘Uma terra de todos’ e ‘A Noite dos Tempos’

Por em 10/01/2017 10h35
Quantos retratos, imagens, ângulos, visões de mundo existem em Cabo Frio? Onde está sua memória, sua história, quem luta e quem se importa? Qual o sistema atual de dominação e qual o impacto dele em cada um de nós? - nos que vivem na cidade.     

Muitas dessas respostas, ou fragmentos delas, serão postas à luz nesta sexta-feira, dia 13. O Museu de Arte Religiosa (MART) exibe a primeira mostra Cinema no Jardim. Na programação exibição dos documentários ‘Uma terra de todos’ e ‘A Noite dos Tempos’.

 “Essa é a estreia, a primeira exibição pública do ‘Uma Terra de Todos’. O filme faz um recorte da gestão da prefeitura pós deflagração da crise do petróleo e suas consequências para a população. Foram dois meses de pesquisa junto aos funcionários da prefeitura, representantes de sindicatos, um historiador e uma memorialista da cidade. O filme tem como maior intuito construir uma memória crítica para Cabo Frio. Não deixar que um momento tão delicado como o que é vivido hoje na cidade seja esquecido, e que as pessoas possam entender o motivo pelo qual as estruturas se desmantelaram”, antecipou o diretor Márcio Paixão.

“Será uma grande noite! É uma das primeiras vezes que isso acontece em Cabo Frio, uma mostra de cinema ao ar livre e com produção local de tão alto nível. Nosso filme ‘A Noite dos Tempos’ é um grande panorama sobre Cabo Frio, pega desde os nossos antepassados: indígena, negro e europeu, aos dias atuais. Traz temas globais e também imagens incríveis da cidade”, disse o roteirista e fotógrafo Lucas Müller.

O ‘Cinema no Jardim’ acontece das 20h às 22h no jardim interno do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antonio. A entrada é gratuita, e é necessário apenas que cada pessoa traga uma cadeira ou canga para se acomodar no jardim.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS