Cinthia Egypto comemora 10 anos de Litoral FM e aproveita para contar sua história

Cinthia Egypto é locutora da Rádio Litoral FM e apresentadora dos programas de sucesso da Rádio: "Se Ligaí", "Balada Mix" e "Litoral Light"

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 09/04/2016 13h18

Cinthia Egypto, locutora da Rádio Litoral FM e apresentadora dos programas de sucesso da Rádio: "Se Ligaí", "Balada Mix" e "Litoral Light" está completando 10 anos na Litoral. Ela aproveitou a oportunidade para contar ao Portal do Jornal de Sábado um pouco sobre a sua marcante trajetória no rádio.


Logo no início da conversa, a locutora, que é nascida em Três Rios (RJ), fez questão de contar que a paixão pela locução começou bem cedo, na infância, onde já buscava uma forma marcante de se expressar. "Lembro que o presente que eu mais amei foi um gravador de voz e tocador de fita k7 que meu pai me deu." contou a loira, entre risos.


Com o passar do tempo, a história do gravador passou de uma simples brincadeira para um talento inquestionável e perceptível para todos a sua volta. "Um dia amigos me deram a ideia de usar a minha voz no rádio. No início achei muito distante, mas não descartei." Depois da grande insistência dos amigos, ela decidiu descer a Serra de Petrópolis, em direção ao Rio de Janeiro, buscando especialização na área da Locução.


Já no Rio de Janeiro, Cinthia teve a oportunidade de conhecer o radialista, colunista social e também jurado do Programa do Chacrinha, Jorge Mascarenhas, que fez o convite para que ela fosse trabalhar ao lado dele na Rádio Bandeirantes FM, onde finalmente a sua voz se tornou conhecida.


Depois da passagem pela Bandeirantes, a locutora fez história também na Tropical FM, onde tinha um programa de audiência nas madrugadas do Rio. Na mesma emissora, Egypto trabalhou também com compositores renomados como, Martinho da Vila, Sandra de Sá, Beth Carvalho, Alcione, Léo Jaime, Marina, Paulinho Moska e muitos outros. Em seguida, fez passagem também pela RPC FM, Rádio que marcou a história pop no Rio.


Mesmo com a carreira já consolidada, Cinthia “trocava olhares” com a Região dos Lagos, sonhando um dia ter a oportunidade de morar aqui. Até que um dia, por um acaso do destino, ela foi parar na Litoral FM, onde assumiu a produção de áudio, pelo período de um ano, podendo finalmente realizar o desejo de morar em Cabo Frio. Após esse tempo, a locutora saiu da Litoral FM e montou a Egytpo Produções e Marketing, parceira da rádio atualmente.


Cinthia conta que se não fosse locutora, não seria outra coisa, e aconselha aos que pretendem seguir na mesma área, que não desistam dos seus sonhos.


Além do trabalho como locutora em diversas rádios, Cinthia trabalhou paralelamente em uma Oficina de Locução, em Petropólis, formando diversos locutores, e na Ferlagos, fazendo parte de cursos extensivos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano