Circuito Lagos Run movimenta São Pedro da Aldeia neste domingo (03)

Por em 02/04/2016 20h18

Será realizada neste domingo (03) a primeira edição do Circuito Lagos Run, etapa São Pedro da Aldeia. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento terá percursos de 5km, para caminhada e corrida, e de 10km, para corrida. A largada acontece às 8h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O circuito conta com 350 participantes, que vão receber um kit com sacola de treino, camisa do evento, número de identificação e chip para cronometragem.  Todos que completarem a prova ganharão medalha de participação.


De acordo com o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, a promoção da qualidade de vida e o incentivo ao esporte é uma das prioridades do governo. “O município está apoiando mais um evento voltado à saúde e torcemos para que seja um sucesso. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais o esporte e a prática de atividades físicas em São Pedro da Aldeia”, disse.


O circuito premiará as categorias feminino e masculino. Os primeiros colocados no Geral 5km e 10 km ganharão troféu, premiação em dinheiro e inscrição gratuita para a próxima etapa da competição. O segundo e o terceiro lugar receberão troféus e também terão gratuidade na inscrição. Já a premiação por faixa etária oferecerá troféu para o primeiro lugar e medalhas para a 2ª e 3ª posições.

 

“Estamos realizando, em São Pedro da Aldeia, a primeira de quatro etapas do Circuito. A estrutura do evento conta com hidratação, tenda para massagem com fisioterapeuta, guarda-volumes e alimentação com frutas para todos os atletas inscritos”, explicou o organizador do evento Ricardo Ramos.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa