“Clamei ao Senhor e ele me atendeu”, diz homem que ficou 18 horas à deriva no mar

Além do jovem salvo no mar de Arraial do Cabo, um homem também foi encontrado após 18 horas desaparecido no mar de Armação dos Búzios

Por Redação JS em 08/08/2016 12h28

Ivanildo de Mendonça  Júnior, de 34 anos, saiu para pescar por volta das 6 da manhã deste domingo, quando foi surpreendido por um vendaval na Praia da Gorda, na Rasa, em Búzios. Quando voltara para a costa, por volta de 13h, ventos fortes arrastaram o pescador e o caiaque em que estava.


“Ele chegou a pedir ajuda gritando para banhistas que acionassem o Corpo de Bombeiros e depois sumiu. Ele fazia o uso do colete salva-vidas”. Contou o pastor João Carlos de Godoi.



Ainda no domingo, os Guarda Vidas de Armação dos Búzios iniciaram as buscas, na manhã desta segunda o Corpo de Bombeiros, Colônia de Pescadores, Capitania dos Portos e voluntários foram para o mar ajudar nas buscas


O empresário Sergio Freitas encontrou Ivanildo na Ilha das Rocas pela manhã, “Ele estava com muita sede e debilitado, dormiu em uma poita no frio. O resgatei e o levei até o píer de Manguinho”, disse o morador de Búzios, Sérgio.


Em entrevista dada à Folha de Búzios, Ivanildo contou sua fé falou mais alto e o que mais quer é encontrar a família. “Quero ver minha família. Foi um susto sim, mas confesso que no meu barquinho estava ‘Jesus de Nazaré’. Clamei ao Senhor e Ele me atendeu”, contou.



Ivanildo é casado, tem um filho. Apesar do susto precisou apenas fazer uma hidratação no Hospital Municipal Doutor Rodolpho Perissé e passa bem.

 

Caso parecido


Ainda ontem, um jovem caiu de um Jet ski em Arraial do Cabo e foi encontrado com vida na Ilha dos Papagaios. O motivo seria o mesmo: Os fortes ventos no inicio da tarde.


Fotos: Bebeto Karolla

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano