Clínica da Mulher em Saquarema amplia exames e atendimentos

Criada pela Prefeitura de Saquarema em junho de 2017, a Clínica da Mulher vem apresentando bons resultados e, quem percebe isso são as mulheres saquaremenses. Em pouco mais de um ano, a unidade de saúde já realizou mais de 26 mil atendimentos médicos, tais como consultas, exames, procedimentos e vacinas.

Até junho/2018, a Clínica da Mulher de Saquarema realizou 4487 atendimentos ginecológicos; 3252 mamografias; 3232 atendimentos de obstetrícia; 7770 exames; 2580 preventivos; 2787 ultrassons; 1119 vacinas; 784 atendimentos odontológicos e 319 consultas nutricionais.

Com a nova direção, outros serviços foram implantados no local, buscando ampliar o atendimento à mulher saquaremense.

Um serviço que é ofertado, porém ainda é pouco procurado, é o pré-natal odontológico. De grande importância para um acompanhamento de gravidez saudável, a gestante pode passar por consultas odontológicas e fazer tratamentos dentários gratuitos na Clínica, que possui um consultório dedicado às gestantes.

Outra especialidade para as gestantes é a Nutrição. A Clínica da Mulher oferece consultas com nutricionistas para fazer o acompanhamento das mulheres que necessitam (ou das que buscam por iniciativa própria) o atendimento com este especialista.

Além das consultas médicas, a Clínica da Mulher de Saquarema realiza a implantação de DIU (Dispositivo Intra-Uterino) nas pacientes que queiram este método contraceptivo e procedimentos de biópsia do colo uterino, permitindo assim o diagnóstico precoce e a maior chance de cura para doenças ginecológicas. O serviço de Colposcopia também é realizado no local.

Para as mulheres (jovens e adultas, gestantes ou não, e idosas) que desejam ser atendidas na Clínica da Mulher, a unidade fica na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça (ao lado do Restaurante Parma). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here