Coluna de Esportes Náuticos - Stand Up Paddle

Uma dica bem legal é chegar ao local escolhido e procurar pescadores ou guarda Marítimo, eles saberão lhe dar todas as informações para ter uma remada mais prazerosa.

Por Zane Machado em 08/11/2015 17h30

É com um grande prazer, que vamos começar neste espaço a falar um pouco mais dos esportes Náuticos em nossa Região, tão propícia e com belos locais para todos os Gostos.


O Stand Up Paddle é atualmente o queridinho da vez.  É um esporte praticado com prancha e remo. Esta prática proporciona o verdadeiro encontro com a natureza. Além de todos os benefícios que o esporte traz trabalhando o equilíbrio, os músculos e é um excelente exercício aeróbico. O SUP como é carinhosamente chamado, não oferece riscos se praticado com segurança. Remar em locais seguros, com todos os equipamentos de segurança, utilizar o leash ( cordinha ), colete, água, conhecimento dos ventos e marés do local escolhido são princípios fundamentais para a sua remada. Ainda falaremos mais adiante de várias medidas de segurança no esporte.


Uma dica bem legal é chegar ao local escolhido e procurar pescadores ou guarda Marítimo, eles saberão lhe dar todas as informações para ter uma remada mais prazerosa.


É o esporte que une toda a família, já que não há limite de idade para a sua prática. Observamos ás vezes três gerações de uma mesma família praticando. Outra dica fundamental é iniciar as suas aulas com profissionais capacitados e devidamente registrados no CREF (Conselho Regional de Educação Física).


Para quem pensa que o esporte em nossa região só chegou agora, enganasse! Por aqui já possuíamos várias referências no esporte desde 2010, que levam nas competições o nome da Nossa Região e este número só cresce! Já recebemos uma Etapa Estadual realizada em Rio das Ostras e muitos outros eventos marcam a prática em nossa Região, fazendo com que o esporte se desponte por aqui.


Temos o Circuito Costa do Sol em sua segunda Edição e que iniciará a primeira etapa já no início de 2016, entre tantos outros.


Neste fim de semana rola em Búzios o W2 Downwind Brasilian paddle  Challenge, uma realização Ecooutdor Sports Business, do amigo João Castro. Uma etapa alucinante para atletas profissionais que vão competir numa travessia de Búzios a Cabo Frio! É uma excelente oportunidade para conhecer o esporte de perto,


Quer saber mais sobre o esporte  e tudo o que rola na nossa Região? Acesse: www.facebook.com/standuppaddleregiaodoslagos.


Semana que vem falaremos um pouco mais sobre e as medidas de segurança para sua prática  e sobre as Canoas Havaianas, impossível não se apaixonar!


Até lá!

Zane Machado.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!