Com barracas e cadeiras, professores acampam na porta da Câmara

Professores chegaram na noite desta quarta-feira (11) e dormiram na frente da Câmara de Vereadores

Por Redação JS em 12/05/2016 08h08
Conforme noticiado em primeira mão pelo Jornal de Sábado, os funcionários da educação de Cabo Frio pernoitaram na frente da Câmara de Vereadores para a sessão desta quinta-feira que deve votar o empréstimo de até R$200 milhões.


Segundo informações da Comunicação da Câmara, somente pessoas cadastradas poderão entrar na Casa Legislativa, o que causou certa revolta por parte do Sepe Lagos, Sindicato dos Professores.

Os servidores passaram a noite em barracas e cadeiras "de praia", e já por volta das 8 horas começaram a formar uma fila para entrar na Câmara.


O Portal JS estará cobrindo todas os desdobramentos da sessão. 


Última Sessão

Na terça-feira (10) o empréstimo seria votado em caráter de urgência, após pedido do Prefeito Alair Corrêa, mas após protesto de funcionários que estão com salários e benefícios atrasados, 13 vereadores se ausentaram da Casa e a sessão foi encerrada por falta de Quórum. Apenas os vereadores Adriano Moreno (Rede), Jefferson Vidal (PSC), Aquiles Barreto (SD) e Celso Campista (PDT), permaneceram na Câmara, sendo todos contrários ao empréstimo.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa