Comando da Força Aeronaval comemora o Centenário da Aviação da Marinha nesta sexta (26)

Evento contará com entrega de Diplomas do Mérito Aeronaval para militares e civis agraciados, além dos lançamentos de medalha e selo comemorativos

Por Redação JS em 25/08/2016 14h13

Nesta sexta-feira (26), será realizado, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, um evento em homenagem ao Centenário da Aviação Naval da Marinha do Brasil. Na Cerimônia Militar, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, haverá desfile da Companhia de Honra e demonstrações aéreas das aeronaves da Aviação Naval. A programação está marcada para às 10h.

 

O evento contará ainda, com entrega de Diplomas do Mérito Aeronaval para militares e civis agraciados, além dos lançamentos de medalha, feita pela Casa da Moeda, selo e livro comemorativos.

Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades civis e militares, que ajudaram a escrever a história da Aviação da Marinha do Brasil, dentre eles, o militar da reserva e deputado federal, Jair Bolsonaro. Participarão também, alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, de São Pedro da Aldeia.


A Aviação Naval comemorou seus 100 Anos de história no dia 23 de Agosto, e nessas dez décadas, esteve presente em momentos importantes da história brasileira.




Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa