Combate a Vetores divulga escala de tratamento larvário desta terça-feira

Por em 14/10/2015 00h27
O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, reforçou as atividades de combate a várias infecções causadas por vírus, bactérias e outros parasitas, com uma escala semanal de tratamento larvário. A ação tem o objetivo de diminuir consideravelmente os índices de infestação em vários bairros da cidade.

As equipes do setor de Combate a Vetores são treinadas para atuar diariamente em diversos pontos da cidade. O tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias, salinas desativadas, valões e qualquer outro criadouro de larvas.

Entre as atividades direcionadas ao Combate a Vetores estão tratamento larvário; vistoria diária pelo município para localização de possíveis criadouros de larvas; aplicação de inseticida por termoebulização (fumacê e UBV); dedetizações de pragas e assistência do controle vetorial através de solicitações ou denúncias feitas à Vigilância Sanitária.

Confira a escala desta terça-feira (13/10) em diversos bairros de atuação na cidade:
Tratamento Larvário: Jardim Peró, Monte Alegre, Ville Blanche, Portinho e Valão da Vila do Sol.
Fumacê: Jardim Flamboyant, Parque Central, São Francisco, Algodoal, Vila Nova, Aeroporto, Recanto das Dunas e Vila do Sol (observação: este serviço só não é realizado com chuva ou vento acima de 10 km por hora).

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada