Combate ao zika vírus ganha reforço das forças armadas em Araruama neste sábado

Araruama recebe neste sábado, dia 13, um grande reforço no combate ao mosquito aedes aegypti

Por Ascom Araruama em 12/02/2016 08h32

Numa ação conjunta do Ministério da Defesa, Ministério da Saúde e Prefeitura, Araruama recebe neste sábado, dia 13, um grande reforço no combate ao mosquito aedes aegypti. Batizada de Zika Zero, a campanha no município contará com a presença de 320 militares da Marinha do Brasil.

Uma reunião preparatória foi realizada nesta quinta-feira com representantes da Marinha do Brasil e da Prefeitura de Araruama. A ação de sábado será informativa, com distribuição de material de divulgação, marcando o Dia Nacional de Combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Serão priorizadas áreas de maior incidência do aedes aegypti e de casos registrados de dengue. Todos os cinco distritos serão visitados pelos militares e agentes de combate a endemias.

No primeiro distrito, a prioridade é atender aos bairros Fazendinha, Mutirão, Parque Mataruna, Rio do Limão, Japão, Jardim São Paulo, XV de Novembro, Outeiro, Coqueiral e Vila Capri.

Uma ação mais extensa será realizada no dia 18 de fevereiro, quando um contingente de 500 militares da Marinha atuarão em Araruama e Iguaba Grande.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada