Começa hoje a festa da Padroeira de Arraial do Cabo

Padre Alex, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Capela Nossa Senhora dos Remédios, fala sobre a programação festiva

Por Redação JS em 14/10/2016 15h46

Começa hoje, sexta-feira, dia 14, a tradicional festa da Padroeira de Arraial do Cabo, Nossa Senhora dos Remédios, que é comemorada na próxima terça-feira, dia 18.

Padre Alex, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Capela Nossa Senhora dos Remédios, em entrevista ao Portal do Jornal de Sábado, falou sobre a programação festiva e explicou a mudança de local.


“A partir de hoje, as missas noturnas serão todas no Estádio Barcelão. Vai haver missa todos os dias, sempre às 19h. Menos na terça-feira, dia 18, que vai ter a procissão às 17h30, que vai sair da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, rumo ao estádio. Esse ano será uma festa diferente que vai acontecer no estádio, com grandes shows e estruturas. Pois a festa sempre foi realizada no largo da igreja, só que o público dessa vez não vai caber ali. Precisávamos ter um espaço maior, principalmente por causa do show do Padre Fábio Melo. Estamos pedindo, puder, para levar um quilo de alimento não perecível”, disse.
 
Os shows acontecem a partir das 20h e tem entrada franca. A abertura nessa sexta-feira, 14, contará com a apresentação de Elymar Santos, no sábado, 15, o tão esperado show do Padre Fábio de Melo.

Para o Padre Alex, a comemoração tem um aspecto não só religioso, mas também histórico e turístico, visto que a presença do Padre Fábio de Melo tem apelo nacional. "Queremos fazer uma festa com a participação de todas as famílias e por conta disso escolhemos shows variados com nomes da MPB, como Elymar Santos e Jerry Adriani, e cantores de Arraial do Cabo. É uma festa que tem uma base religiosa, mas que também resgata a história da cidade”, finalizou.

Confira a programação completa: 

Dia 14/10
- Show com Elymar Santos

Dia 15/10
Show de Abertura
- Som da Graça
Show Principal 
- Padre Fábio de Melo

Dia 16/10 
Show de Abertura
- Corda Solta
Show Principal
- Léo Parazzi 

17/10
- Victória do The Voice
Show Principal
- Jerry Adriane

18/10 
-Procissão às 17h30
-Santa Missa às 19h
- Show com a banda Adoração e Vida (Walmir Alencar) 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada