Começou o Festival Gastronômico de Saquarema

Evento “Gosto de Agosto” tem valor fixo de R$70, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Festival vai até o dia 07 de setembro

Por Redação JS em 09/08/2016 09h47


“Gosto de Agosto” é um evento plurianual e como o próprio nome diz, ocorre sempre no mês de agosto, durante o alto inverno que dentre as quatro estações é a temporada mais charmosa e romântica que temos no nosso calendário. Por este motivo a organização escolheu este período.


 E neste ano, com a 9ª Edição, o vento irá defender a bandeira da “Cultura Gastronômica” com o intuito de divulgar a rica culinária de Saquarema com os seus cozinheiros, e chefes de cozinha, brasileiros de vários estados, os estrangeiros de várias nacionalidades que escolheram esta cidade para morar e trabalhar e claro, os Saquaremenses. 


 

Criações inéditas de pratos e sobremesas foram elaboradas especialmente para o festival. Esta ação atrai muitos turistas e também a população local que já aprovou a iniciativa. 


Neste ano, o vento terá um maior número de participantes, e também artistas de vários segmentos, como músicos, grupos de teatro, artistas plásticos, poetas, mambembes e circenses que estarão se apresentando durante os quatro finais de semana fazendo intervenções dentro dos restaurantes e desta forma presenteando Saquarema, com o maior e melhor festival gastronômico da Região dos Lagos.


O festival tem um preço único de R$70 que inclui entrada, prato principal e sobremesa. O evento vai até o dia 07 de setembro.



 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano