Comerciantes de Rio das Ostras se unem para aumentar as vendas natalinas

Pela primeira vez, Especial de Natal vai reunir lojistas em um só lugar, facilitando a pesquisa e as compras

Por em 14/11/2017 11h06
Escolher os presentes de Natal vai ficar mais fácil este ano em Rio das Ostras. Em uma ação inovadora, cerca de 50 lojistas vão se reunir em um espaço integrado de compras e entretenimento, proporcionando aos consumidores comodidade e segurança na hora de pesquisar os preços dos produtos. Por causa disso, empresários da cidade apostam que este será um dos melhores Natais dos últimos anos. Alguns acreditam em um crescimento de até 50% nas vendas. Com uma decoração atrativa, o Especial de Natal, organizado pela Promover Eventos e realizado em frente a entrada de Costazul, acontecerá entre os dias 8 e 17 de dezembro. A ação ainda vai ajudar a quem precisa por meio de atividades de responsabilidade social.  

 
O espaço terá direito a Papai Noel, luzes, arranjos especiais e shows, que vão trazer todo o encanto, que só esta época do ano proporciona. “Este é um período em que a grande maioria das lojas ainda não possui um fluxo expressivo de pessoas. É esse aquecimento antecipado que queremos. Quem passar pelo evento, com certeza, sairá encantando não só pela comodidade, mas por todas as surpresas que estamos preparando. Uma delas será eternizar o momento  com o 'bom velhinho', que estará à disposição de todos para tirar belas fotos", disseram as organizadoras Joana Cruz e Mariza Gomes.
 
EXPECTATIVA - No mercado de acessórios para celulares e tablets há sete anos, Alex Marins, quer melhorar as vendas em relação a 2016. Ele pretende vender 30% a mais este ano. “O comércio varejista até vem melhorando mês a mês, mas acredito que com os lojistas em um só lugar, as pessoas vão comparecer mais. Para atrair os olhares vou dar um desconto de até 30% nos produtos”.
 
A esperança de um Natal melhor em vendas também vem para Fernando Mimrichte. Ele, que atua no ramo de bijuterias, quer ver as vendas crescerem em até 50%. “Estou me preparando há um mês e investindo mais na produção das peças artesanais. A intenção é ter mais quantidade e oferecer bom preço”.
 
RESPONSABILIDADE – Árvore sociais serão adotadas por empresários da cidade. Dessa forma, eles vão doar brinquedos, cestas básicas e fraldas descartáveis, que ao final do evento, serão entregues para as igrejas de Rio das Ostras, que já possuem a lista de famílias carentes atendidas na cidade. Os interessados em participar desta ação social podem entrar em contato pelos telefones (22) 99949-2197 / (22) 99799-9729 / ou pelo e-mail promovereventos7@gmail.com.br.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS