Comércio de Cabo Frio já se prepara para vendas de final de ano

Algumas lojas da cidade já estão com as vitrines decoradas para o Natal

Por Texto: Flávia Lira em 16/10/2015 15h11

O comércio de Cabo Frio já se prepara para o aumento nas vendas devido às festas de final de ano. Outubro é o mês em que começa a temporada para contratação de trabalhadores temporários para o verão. Apesar da crise econômica no país, os lojistas esperam aumento nas vendas.

Já pensando no movimento, os comerciantes reforçam o estoque e investem na contratação de funcionários temporários para atender à demanda nas vendas.

Segundo Leandro Corrêa, gerente de vendas de uma das maiores lojas de iluminação da cidade, é esperado nos meses de novembro e dezembro um aumento de 30% na média de vendas. E que elas aumentem 15% em comparação às vendas do fim do ano de 2014.
 
 - As lojas já estão com a decoração natalina, e mesmo faltando três meses para as comemorações, os clientes já estavam perguntando quando chegariam os produtos de natal – afirmou Leandro Corrêa.
 
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Milton Roberto, afirma que os comerciantes já estão buscando fazer o estoque necessário para atender a demanda que o período requer. Mesmo com a crise econômica que assola o país, o número de vagas abertas no setor é grande para essa época.

- Em 2014, algumas empresas não conseguiram completar o número planejado de funcionários, pois faltou mão de obra - explica Milton.
 
 Os empresários cabofrienses usam da determinação para superar o faturamento do ano anterior e fechar o ano com saldo positivo. O comércio local vem buscando constantemente ultrapassar as dificuldades com criatividade e otimismo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!