Como Detectar Vírus no Android

Aprenda nesta dica como remover vírus do Android, limpando do seu aparelho vírus e outras ameaças que fazem seu Android travar, roubam informações importantes, colocam propagandas entre situaçoes que deixam seu Android com um comportamento estranho.

Por em 01/01/2014 08h00

Como remover vírus do celular Android 

Como remover vírus do celular Android, a cada dia, usamos mais os nossos aparelhos celulares, o uso era apenas para as ligações, Hoje, as coisas mudaram muito. As linhas telefônicas servem também para sustentar o uso da internet no aparelho móvel. Isso é extremamente útil em muitos casos de operações que se deve fazer no cotidiano das grandes cidades urbanas. 

Como remover vírus do celular Android 


E com o grande números de aplicativos que colocamos dentro dos nossos celulares, aumentam também a quantidade de ações que fazemos com ele. Inclusive, na internet com aqueles sites que não são tão confiáveis como imaginamos. Daí, vem a preocupação constante que se tem em contrair algum vírus. Para quem não sabe, os vírus são muito prejudiciais para qualquer que seja o aparelho eletrônico. E as consequências para um vírus instalado dentro do seu Android podem ser muito radicais. Eles são capazes de quebrar o sistema e colocar todas as suas informações em perigo, podendo expor você e todos aqueles que mantêm contato com o seu celular. 

As coisas podem piorar sempre e seu aparelho pode se tornar apenas um objeto inútil. Isso porque pode ser feito uma destruição do sistema e a pane completa do seu Android. Se está ruim imaginar perder seu celular, há uma saída. Ao perceber que seu aparelho está com um vírus, existe a possibilidade de remover vírus do celular Android. E com essa chance, há a possibilidade de preservar todas as suas informações e as atividades do seu celular. Para isso, é preciso tomar algumas precauções. Dessa forma, podemos colocar em atividade um celular Android que parecia perdido por conta de um vírus. 

Como remover vírus do celular Android


 Os vírus em um aparelho Android podem se manifestar de diferentes maneiras. Por ele ser um sistema vendido em larga escala e com muita circulação, é um dos maiores alvos para aqueles que vivem dos vírus e operações ilegais.  A maneira mais comum de se contrair um vírus é por meio de aplicativos não oficiais. 

Isso quer dizer que as pessoas podem baixar aplicativos que não são confiáveis por sua proposta de melhoramento, mas eles trazem vírus em alguns casos, então você vai precisar saber como remover vírus do celular Android, basta eliminar do seu aparelho o tal aplicativo, com a exclusão, seus problemas futuros também estão solucionados. Outros casos, os vírus podem ser excluídos do aparelho com uma varredura de um antivírus do seu computador, conectando os dois. 

Quando o problema é um pouco mais complexo, é preciso medidas mais radicais. Aí, é usado algum antivírus para isso. Não só a varredura, mas a contratação de um plano, por exemplo. No Google Play, você consegue encontrar diversos antivírus, como o AVG, Avast e Lookout, além de muitos outros. 

 A utilização do antivírus, no geral, é bem simples. Os passos são dados pelo próprio aplicativo quando ele for baixado para o seu celular Android. Mas é preciso se certificar que você está “comprando” um antivírus de confiança e que não irá te deixar na mão. Por isso, atenção nas opções e procure pesquisar um pouco antes de baixar qualquer antivírus. 

Quais antivírus utilizar? 


Existem algumas boas soluções de antivírus para Android disponíveis que ajudam a detectar e remover vírus no Android, Alguns destes antivírus são pagos e outros gratuitas, o que diferencia cada um é quantidade de recursos que cada possui, 

Agora se você já está com vírus no Android e que aprender a remover esses vírus, sem precisar restaurar para o modo de fábrica seu telefone, recomendamos 3 opções de antivírus que serão bastante uteis para você. Como remover vírus no Android com o Avast Mobile Security ou Kaspersky Internet Security. Como remover vírus no Android com CM Security 

Agora se nenhuma dessas soluções funcionarem, é importante que você faça backup das suas informações e aprenda como restaurar o Android para o modo de fábrica.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS