COMUNICADO A IMPRENSA - CONTAS BLOQUEADAS

Por em 15/10/2015 14h16

Enfrentando a mais terrível CRISE de sua história, Cabo Frio ainda se depara com o inesperado que naturalmente é sempre ruim. Anunciamos o pagamento dos salários dos servidores da Secretaria de Saúde e também de outras secretarias menores para a terça ou quarta-feira. A Prefeitura já havia reservado o dinheiro na conta para esses pagamentos, só que fomos surpreendidos pelo inesperado: A justiça bloqueou R$8 milhões (Oito milhões de reais) das nossas contas, impedindo o Governo de efetuar esses pagamentos aos nossos funcionários.


O bloqueio não foi por dívidas do nosso governo, mas sim por dívidas da prefeitura transformadas em PRECATÓRIOS.  Precatórios são dívidas antigas do município com até mais de 30 ANOS DE PROCESSO DE COBRANÇA que percorreram todas as instâncias e concluídos são transformados em PRECATÓRIOS. A nossa dívida tem que ser paga em parcelas anuais durante 13 anos. A Prefeitura não pagou devida esta crise e teve as contas BLOQUEADAS.


Já designamos que o nosso CORPO JURÍDICO permaneça no Tribunal de Justiça para buscar o desbloqueio das contas.  Esclarecemos e pedimos paciência aos nossos funcionários e asseguramos que vamos realizar o pagamento, só um pouco de paciência.


Att,

 

 


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa